Artigos

Exercícios para fazer em casa com elástico


Que tal fazer exercícios em casa, com equipamentos próprios, de forma barata? Acredito que muita gente quando leu a pergunta logo atrás disse em voz alta: “Só se for agora” ou “Demorou”! E é isso mesmo, você só vai precisar de um bom Kit de Elásticos e Extensores + uma dose de disposição.

A grande vantagem do elástico é ser um material que não pesa quase nada, pode ser facilmente levado na bolsa e usado em qualquer lugar. Os elásticos também trabalham todos os grupos musculares, exige força para puxar e também muita resistência para mantê-lo esticado. Então vamos lá!



OBS:


1. Exercícios não são isentos de riscos. Consulte seu médico antes de iniciar qualquer atividade física. Se ao realizar qualquer exercício você sentir tontura, sensação de desmaio ou desconforto físico pare imediatamente e seu médico deverá ser consultado.

2. Alimentação: nunca pratique atividade física em jejum.

3. Hidratação: Não esqueça de beber àgua para repor todo o liquido eliminado durante a atividade física.

4. Antes de começar, não se esqueça do aquecimento para preparar as articulações e a musculatura. De cinco a dez minutos é suficiente! E depois disso, não se esqueça de alongar cada grupo muscular que será trabalhado.

5. Quando uma pessoa vai se exercitar sem acompanhamento, é melhor fazer movimentos simples e seguros. Mas em caso de dúvida procure um profissional de Ed. Física.



Fonte:
http://www.oqueeutenho.com.br
http://noticias.uol.com.br
http://cyberdiet.terra.com.br

Voltar